"A matéria-prima do poeta é a palavra e, assim como o escultor extrai a forma de um bloco, o escritor tem toda a liberdade para manipular as palavras, mesmo que isso implique romper com as normas tradicionais da gramática.
Limitar a poética às tradições de uma língua é não reconhecer, também, a volatilidade das falas". (Autor Desconhecido)
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Poesia; minha metade


Poesia; minha metade

Quando te conheci, foi amor a primeira vista
Ah! como não percebi que eras parte de mim?
Como fui ser tão ingênuo de sentimento assim?
Não importa, ao surgir tornou-se minha alegria.

Hoje não vivo um instante sem você ao meu lado
Tornou-se meu ar. É a metade que compõe meu Ser
Em você deságuo minha alegria, meu entristecer
Não sinto mais sozinho, pois em ti tudo desabo.

Sempre surge quando estou ouvindo uma canção
Ou ao contemplar toda a beleza da criação
Quando estou feliz ou triste precisando-me desabafar.

Vem surgindo de mansinha em forma de versos
Através da inspiração percorro o mundo da fantasia
Aos que não conhecem, apresento-te, falo da Poesia.

( Ataíde Lemos )

2 comentários:

Florzinha disse...

Amigo, finalmente passei aqui no seu cantinho e amei.... Seus textos são belíssimos, uma viagem ao nosso Self.. Parabéns pelas postagens...

Dalva Fávaro disse...

Amigo,passeando por aqui
me esqueci das horas...rs
Esta tudo muito bonito,
sem palavras...
Parabéns.

Direitos Autorais

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98, violá-los é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal Brasileiro.
Todas as imagens, postadas aqui foram retiradas da Internet e por esse motivo suponho ser do domínio público. No caso em que haja algum problema ou erro com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional.



Seu IP foi registrado - Grato pela visita!

IP