"A matéria-prima do poeta é a palavra e, assim como o escultor extrai a forma de um bloco, o escritor tem toda a liberdade para manipular as palavras, mesmo que isso implique romper com as normas tradicionais da gramática.
Limitar a poética às tradições de uma língua é não reconhecer, também, a volatilidade das falas". (Autor Desconhecido)
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 5 de junho de 2010

Dona de mim




O tempo é eterno quando estou sem você,
uma ânsia tão grande... vontade em te ver.
As noites são longas... uma insônia sem fim,
é a saudade surgindo e se instalando em mim.

Olho para as estrelas querendo te encontrar
ou me perco olhando o horizonte a te buscar.
Entre as flores, em cada uma procuro seu aroma
Ouço vozes imaginando que você me chama.

Meus momentos tornam-se sem brilho, tristes...
O coração te chamar constantemente insiste,
sua falta faz com que ele descompassado bata.

Mas quando você surge; ah! é só uma alegria
a tristeza existente se vai. Este amor me contagia.
Tua ausência é deserto, tua presença meu oásis.


Ataíde Lemos

9 comentários:

Sonia Parmigiano disse...

Ataíde,

Voce sempre me encanta com a sua forma de escrever...seus versos, seus sonetos e tudo o que nos apresenta é de uma sensibilidade intensa, que fala direto ao coração!!

Parabéns....sempre!!

Grande beijo e ótimo final de semana!

Reggina Moon

Argos disse...

Ataíde

Quando se ama, tudo tem outra cor.
Obrigado por partilhar connosco estes belos poemas.

Abraço

Anônimo disse...

Não às armas nucleares,
não ao tormento da guerra.
Minha canção sobe aos ares
como um beijo vindo da terra.

(Drummond)

Beijos & Flores & Poesia...M@ria

Unknown disse...

Tem selinho aqui prá voce.

"Prá Frente Brasil!!!!!

Venha buscar o seu.
SAUDAÇÕES BRASILEIRA! M@RIA

Sonia Parmigiano disse...

Ataíde,

Vim te visitar e convidá-lo a conhecer o meu novo Blog,

Um grande beijo!

Reggina Moon

Fernando Pessoa(s)
www.fernandopessoas.blogspot.com

Sonia Parmigiano disse...

Ataíde,

Passando para te desejar um ótimo Domingo de Santo António...

Beijos!!!

Reggina Moon

lua disse...

NOSSA AS POESIAS ESTÃO MARAVILHOSAS BEIJOSSS NO SEU CORAÇÃO

Unknown disse...

Ataide voce um òtimo escritor voce fala direto ao coraçâo!
parabens muito bom mesmo!

Unknown disse...

LINDO SONETO MEU CARÍSSIMO POETA... UM FORTE ABRAÇO DA AMIGA IRIARTE

Direitos Autorais

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98, violá-los é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal Brasileiro.
Todas as imagens, postadas aqui foram retiradas da Internet e por esse motivo suponho ser do domínio público. No caso em que haja algum problema ou erro com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional.



Seu IP foi registrado - Grato pela visita!

IP