"A matéria-prima do poeta é a palavra e, assim como o escultor extrai a forma de um bloco, o escritor tem toda a liberdade para manipular as palavras, mesmo que isso implique romper com as normas tradicionais da gramática.
Limitar a poética às tradições de uma língua é não reconhecer, também, a volatilidade das falas". (Autor Desconhecido)
Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 14 de novembro de 2010

Poesia



Você é minha companheira
não deixa sentir-me sozinho.
Quando estou feliz extravasa alegria
e, ao estar abatido, melancólicos
versos exprimem , mas com brilhos
tornando em sensíveis
poesias de raras belezas.

Você faz em mim morada
quando algo precisa dizer
me impulsiona as mãos
fazendo escrever
sentimentos que a emoção
quer descrever.
Aos pouco vai dando vida,
Alma e formas às palavras
tornando versos, estrofes
que transformam em poesias
seja elas alegres ou tristes.

Você é minha face
sem meus disfarces,
é alegria contida
ou dores reprimidas.
que desnuda meu Ser,
fazendo transparecer
minha outra metade
que o semblante reluta ocultar
mas, não consegue manter.

Ataíde Lemos

2 comentários:

Vera Lúcia disse...

Parabéns Ataide, seu blog está muito bom. Lindo poema. Você consegue exprimir muito bem o que vai na alma e nos sensibiliza, com a simplicidade e a beleza de seus versos.

clovissfonseca disse...

Bom Dia Ataíde, meus paeabéns lindos Poemas que DEUS continue a te ilunina sempre.Que a Paz esteja na tua alma e espirito.que a dor seja a saudade linda de uma companhia que está em nos, meu amigo.Continue fazendo esse lindo poema que sai de sua alma..beijinho no seu coração meu Amigo....

Direitos Autorais

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98, violá-los é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal Brasileiro.
Todas as imagens, postadas aqui foram retiradas da Internet e por esse motivo suponho ser do domínio público. No caso em que haja algum problema ou erro com material protegido por direitos autorais, a quebra dos direitos de autor não é intencional.



Seu IP foi registrado - Grato pela visita!

IP